Dieta da Proteína

por | outubro 15, 2017

Dieta da proteína

A dieta da proteína é muito parecida ou praticamente a mesma da dieta Dukan, uma dieta que consiste basicamente em ingerir proteína magra e basicamente livre de gorduras, é uma dieta que está ganhando cada vez mais adeptos, pois consiste exatamente no que a maioria procura em uma dieta, a perda de peso, mas acima de tudo vale lembrar que tudo deve ser consumido com certo equilíbrio.

A dieta da proteína ajuda a emagrecer, mas também ajuda seus adeptos a terem através da dieta uma reeducação alimentar que no final do processo serão adeptos de uma alimentação mais saudável, para que tudo saia como o planejado e os resultados sejam atingidos na dieta da proteína é preciso tem muita disciplina comer as porções corretas e nas horas certas sem pular refeições.

Como funciona

Na dieta da proteína os carboidratos são restringidos e alimentos ricos em proteínas como ovos e carnes magras estão liberados para serem ingeridos moderadamente. Com a falta de ingestão de carboidratos o organismo procura outras fontes de energia o que acontece a partir daí é um emagrecimento rápido, mas é preciso ter cautela para não exagerar e acabar prejudicando a saúde.
Com a dieta da proteína é possível eliminar até 7 kg em 14 dias, logicamente isso depende do metabolismo e do organismo de cada pessoa, durante as fases da dieta os adeptos acabam fazendo uma reeducação alimentar naturalmente e no final conseguem identificar quais alimentos são benéficos para a saúde e comer de forma equilibrada e saudável e assim eliminando peso e tendo um corpo mais saudável.

Benefícios da dieta da proteína

A dieta da proteína traz alguns benefícios para seus adeptos, alguns desses benefícios são:
A dieta é a base de proteína que é essencial para o desenvolvimento do sistema imunitário, assim o organismo fica mais forte e saudável;
A dieta não tem limite de porções a serem ingeridas, apenas alguns alimentos são restringidos do regime;
Por serem de digestão lenta, a proteína prolonga a sensação de saciedade e assim contribui para o emagrecimento de forma natural;
Ajuda na perda de peso rápida, mas vale lembrar se não for feita para perda de gordura pode haver perda de massa muscular;
O objetivo dessa dieta é que o próprio corpo queime gordura através da ingestão de alimentos certos e da retirada de carboidratos, e assim seguindo as fases direitinho os adeptos conseguem atingir o peso ideal. É importante lembram que essa dieta deve ser feita no prazo de duas quinzenas que tenha três dias de intervalos entre as quinzenas, para assim manter uma dieta saudável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *