Dieta do Carboidrato

por | outubro 19, 2017

Dieta do carboidrato

Como sabemos muitas pessoas procuram diversas dietas para perder peso, hoje em dia essa procura tem sido por métodos mais saudáveis de emagrecer, pois ao mesmo tempo que perde peso também manem a saúde.
A dieta do carboidrato é uma das mais conhecidas e traz muitos benefícios para seus adeptos, mas que também exige muita disciplina para atingir bons resultados, como o nome já diz a dieta restringe o consumo de carboidratos que ficam proibidos nas primeiras 48 horas da dieta, com essa dieta é possível perder até 6 kg em 15 dias. A escassez do carboidrato na dieta é substituída por quantidades de gorduras e proteínas.
É recomendável que essa dieta seja feita em duas quinzenas com intervalos de 3 dias, mas se acaso depois dos 30 dias quiser continuar a dieta é importante fazer um intervalo de uma semana antes de recomeçar. Para que a dieta funcione é importante seguir um cardápio variado e equilibrado e alimentar-se de 3 em 3 horas, também é importe o consumo de agua, beba pelo menos 2 litros de agua por dia, essa dieta é fácil de seguir, mas é preciso ter muita disciplina para atingir a perda de peso desejada, a dieta do carboidrato é baseada em alimentação saudável o que ajuda a pessoa ter uma reeducação alimentar para depois conseguir manter.

Fases da dieta do carboidrato

Essa a dieta é composta por 3 fases e tem duração de 15 dias, podendo ser estendidas e os ciclos repetidos, é preciso lembrar que é necessário manter uma alimentação equilibrada e ser muito disciplinado para a dieta dar os resultados.

  • Primeira fase: nessa fase é mais complicado pois excluímos do cardápio o consumo de carboidratos por até 48 horas, assim que o estoque de carboidrato acaba as células consomem gordura o que vem resultar na perda de peso;
  • Segunda fase: nessa fase inicia-se a cetogênese que só terminara no final da primeira quinzena, aqui é permitido consumir até 20 gramas de carboidratos;
  • Terceira fase: nessa fase estão liberadas diversas frutas desde que sejam compostas por até 10% de carboidratos e assim fica menos complicado seguir a dieta;

Benefícios da dieta do carboidrato

Como em outras dietas, a dieta do carboidrato pode trazer muito benefícios para nossa saúde se for seguida corretamente, alguns desses benefícios são:

  • Usa a cetose para obter energia e assim estimula a perda de peso;
  • Ajuda a diminuir o apetite e a quantidade de alimentos a serem ingeridos;
  • Ajuda no crescimento muscular, quando juntamente com a dieta é aderido a pratica de atividade física;
  • Melhora o bom humor, diminui o estresse;

Logicamente que a dieta do carboidrato tem certas restrições e algumas pessoas não podem fazer, mas é uma dieta super indicada para eliminar peso, se feita corretamente em pouco tempo podemos ver os resultados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *