Dieta Dukan

por | outubro 13, 2017

Dieta Dukan

A dieta Dukan foi criada pelo nutricionista francês Pierre Dukan, é uma dieta que restringe alguns tipos de alimentos, mas não as porções e quantidade de calorias, sendo assim as pessoas que são adeptos dessa dieta comem bem e ainda não passam fome e com a pratica vão perdendo peso e aderindo a uma alimentação mais saudável.
A dieta Dukan é feita a base de proteínas puras e magras e livres de gorduras, e a cada fase são acrescentados novos alimentos para compor o cardápio e assim comer com equilíbrio e bem, com a pratica no seu cotidiano da dieta Dukan quando chegar a última fase estará em um estilo de vida novo, totalmente saudável e ainda com perda de peso considerável.

Como funciona

A dieta Dukan passa por quatro fases, cada fase tem etapas nas quais ajudam no emagrecimento, na dieta dukan é preciso seguir todas as fases rigorosamente para que os resultados sejam atingidos, é preciso ter disciplina e muita força de vontade e no final estará utilizando praticas mais saudáveis na sua alimentação e no seu dia a dia.
Durante a dieta Dukan alguns alimentos serão totalmente restringidos, mas em compensação os que forem acrescentados podem ser ingeridos à vontade.

Fases da dieta Dukan

A dieta dukan é uma dieta que durante seu processo as pessoas passam por algumas fases como a fase de ataque, fase cruzeiro, fase consolidação e a fase de estabilização.

  • Fase Ataque: A fase de ataque é uma fase mais complicada por ser o período inicial da dieta, mas mesmo assim há a possibilidade de eliminar até 5 kg em uma semana, para isso é preciso colocar no cardápio 66 alimentos que sejam ricos em proteínas e que possam ser inseridos à vontade, nessa fase é preciso ter muita força de vontade e disciplina;
  • Fase cruzeiro: Após inserir no cardápio 66 proteínas, deve-se inserir 34 legumes e verduras e acrescentar mais 100 alimentos permitidos pela dieta, essa fase tem um processo um pouco mais lento, tendo uma perda de peso moderada em média 1kg por semana e assim atingir o peso ideal, depois disso inicia-se mais uma etapa.
  • Fase de consolidação: nessa fase começa a reeducação alimentar, seguindo a mesma linha das fases anteriores os adeptos da dieta dukan irão reaprender a se alimentar, mas de forma mais equilibrada, lembrando que nessa etapa a perda de peso equivale em média a 1kg ou 2kg a cada dez dias da dieta, lembrando que cada organismo funciona diferente;
  • Fase de estabilização: nessa fase a alimentação é livre, mas é preciso ter equilíbrio e lembrar de tudo que foi praticado nas outras fases, alimente-se com moderação e atinja seus objetivos em relação a forma física.

É muito importante que durante a dieta os adeptos façam atividade física, pois além de fazer bem a saúde, ajuda na obtenção dos resultados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *